Errei
Há muito tempo, achei que as coisas fluiriam conforme o curso, sem que eu precisasse me preocupar tanto. Há muito tempo, ousei dizer que era o menos desafortunado de todos os irmãos ou de todas as pessoas que um dia conheci. Há muito tempo, peguei-me dizendo que tudo era possível, confiando apenas na minha inteligência em lidar com as coisas. Mas eu errei.
Errei generalizando tudo e negando todos os meus sentimentos. Errei fugindo, me conformando com valores e sem lutar, alheio a tudo o que acontecia a minha volta para negar o sofrimento. Errei achando que tudo teria resposta e que eu não precisaria me preocupar. Errei achando que sempre estaria com aquela mesma cara de nada e com aquele vazio preenchido. Errei.
Apaguei as luzes e acendi a esperança. Matei-a no mesmo instante e forcei um sorriso, procurando alternativas que me fossem válidas. Procurei respostas em igrejas, em Deus, no meu coração, no meu vazio, nas coisas erradas que fiz e faço e tudo o que encontrei foi uma confusão que me deixou mais triste. Parti-me em mil pedaços, com a esperança de que um dia Ele estaria comigo, me estendendo a mão sempre que eu precisasse. E novamente eu errei. Não por negá-lo ou aniquilar as Suas ações, mas por achar que tudo o que via dEle era só meu.
Me matei aos poucos desfazendo o certo que havia em meu coração por causa dos outros. Me arrependi e refiz tudo de novo errado. E refaço. Errado. E peço Suas respostas, mas ele me nega por um motivo que eu ainda desconheço. Talvez eu não seja perfeito. Talvez não saiba ouvir. Talvez...
Há muito tempo achei que poderia ser bom. E busquei no sofrido de toda a minha alma fazer tudo o que me levasse para o Céu. Mas eu errei.
Comentários
Postar um comentário